Artigos

Os 11 melhores filmes com cães

Quem nunca aqui se divertiu e se emocionou com filmes relacionados aos peludos de quatro patas? Não é à toa que a maioria dos filmes relacionados aos caninos acabam se tornando blockbusters mundiais, marcando a vida de diversas gerações.

Levando em consideração esta proposta, resolvi fazer uma lista com os 11 melhores filmes com cães. Espero que gostem, e se ainda não assistiu algum dos filmes citados, não perca tempo e assista logo! Alguns estão disponíveis na Netflix e outros no Youtube Filmes para alugar! 🙂

11. A Incrível Jornada

Sinopse: Você vai se apaixonar por Chance, um Buldog trapalhão, por Sassy, a charmosa e engraçada gatinha que se comporta como um princesa e por Shadow, o adorável e inteligente Golden Retriever. A grande aventura começa quando estes irresistíveis animais de estimação decidem voltar para casa sozinhos, depois de terem ido separados de seus queridos donos. na incrível aventura de volta para casa, atravessando as montanhas, eles vão enfrentar grandes perigos, animais ferozes e as dificuldades do caminho e da natureza. Um filme inesquecível sobre amor, coragem e dedicação.
Pitaco pessoal: não há como esquecer desse incrível trio. Lembro-me até hoje da voz do dublador do Chance, da Sassy e do Shadow, clássico eterno das fitas VHS.
Lançamento: 1993.
Gênero: aventura/comédia.

10. Meu Cachorro Skip

Sinopse: O ano é 1942. Enquanto os aliados salvam o Mundo Livre da ameaça nazista . Willie Morris ( Frankie Muniz) vive isolado do resto do mundo. Tudo que este tímido garoto deseja é um amigo. Afinal, aquele que ele considera seu único e verdadeiro amigo. Dink Jenkins (Luke Wilson) se alistou no exército e está prestes a embarcar para a Europa. Em casa, Willie vive dividido entre o pai linha dura(Kevin Bacon) e a compreensiva mãe (Diane Lane), que percebe a carência do filho. Um presente muda a vida de Willie, ao completar nove anos ele ganha o cãozinho Skip, que além de amizade lhe dá mais segurança, se aproximar da garota mais bonita da escola e provar se valor.
Lançamento: 2001.
Gênero: drama.

9. Neve pra Cachorro

Sinopse: Neve Pra Cachorro, da Disney, é uma divertida história cheia de aventuras que toda a família vai adorar. Oito cães muito travessos fazem a vida de Ted Brooks (Cuba Gooding, Jr.) um osso duro de roer. Ao receber uma herança – sete huskies siberianos e um collie – Ted resolve descobrir suas raízes e troca sua bem-sucedida carreira de dentista em Miami pelas paisagens gélidas do Alasca. Num ambiente totalmente estranho, ele encara desafios inesperados: nevascas, lagos gelados, um homem rabugento chamado Thunder Jack (James Coburn), a Corrida de Trenós do Ártico e um resgate de vida ou morte.
Pitaco pessoal: época de ouro do Cuba Gooding Jr. Minha raça preferida de longe são os Huskys Siberianos. Não preciso dizer mais nada, né?
Lançamento: 2002.
Gênero: comédia/aventura.

8. Meu Cachorro Skip

Sinopse: Decidida a tentar uma nova vida no campo, a família Turner deixa a cidade e vai para a Virginia. No meio da viagem aparece Lassie, uma collie que se salvou de um grande acidente , e que agora, depois de perder o dono , vê no pequeno e solitário Matt Turner, um novo companheiro . cenas como Lassie protegendo Matt de um lobo furioso, salvando – o de uma cachoeira perigosa ou tão somente se aconchegando a procura de carinho , deixa claro que muitos mais que um garoto e seu cão , esse filme é a história de um menino e a collie mais extraordináriado mundo.
Pitaco pessoal: se existe um clássico dos filmes de cães, é esse daqui. Se alguém nunca ouviu falar do filme da Lassie, é porque não vive nesse mundo. Aliás, esse filme é o culpado de ninguém saber o nome da raça collie até hoje!
Lançamento: 1942 (original), com diversos remakes (este da capa é de 2002, o último foi em 2005).
Gênero: drama/aventura.

7. Caninos Brancos

Sinopse: O órfão Jack Conroy (Ethan Hawke) vai para o Alasca em busca de uma mina de ouro deixada pelo pai. Nas terras geladas, ele trava uma amizade inusitada com um lobo, que ele batiza de Caninos Brancos.
Com uma fotografia belíssima, a fria paisagem do Alasca e seus animais solitários são apresentados de forma deslumbrante e inesquecível.
Pitaco pessoal: fotografia que te deixa babando. Ponto.
Lançamento: 1991.
Gênero: aventura/drama.

6. K-9 – Um Policial Bom Pra Cachorro

Sinopse: Michael Dooley (James Belushi) é um policial extravagante que necessita de alguma ajuda para lutar contra Lyman (Kevin Tighe), um traficante de drogas que tem tentado matá-lo. Um conhecido lhe dá Jerry Lee, um pastor alemão que foi treinado para cheirar drogas. Com sua ajuda Dooley espera colocar seu inimigo atrás das grades, mas Jerry Lee tem uma personalidade bem própria e trabalha apenas quando quer. Por sua vez, o cachorro é ótimo para destruir o carro, a casa e a vida sexual de Dooley. Além disto, Tracy (Mel Harris), a namorada de Michael Dooley, é seqüestrada por Lyman, que assim pretende deter Dooley, pois Lyman está prestes a entregar um carregamento de drogas que vale alguns milhões de dólares.
Pitaco pessoal: junto com Lagoa Azul, K-9 deve ter sido o filme mais rentável da sessão da tarde até hoje. Mas convenhamos, quer filme mais engraçado que esse? Foi com essa série que aprendi que os cães envelhecem e que pastores alemães sentem dores nas pernas…
Lançamento: 1989.
Gênero: comédia.

5. Amigos para Sempre

Sinopse: Quando seu barco vira nas turbulentas águas do Pacífico Noroeste, o filho de John McCormick (Bruce Davison), Angus (Jesse Bradford), então com 14 anos, e seu recém- adotado labrador são carregados pelo mar até a praia. Sua mãe (Mimi Rogers) e seu pai nunca abandonam as esperanças de encontrar Angus vivo. Enquanto isso, ele e seu fiel amigo lutam para sobreviver nas terras selvagens. Durante esse período, desenvolve-se um laço de amizade profundo que nem o tempo, nem a distância podem destruir, base para esta magnifica história de amor, lealdade e perseverança.
Pitaco pessoal: não tinha como fazer uma lista e deixar este filme fora dela. Nunca vou me esquecer desse menino comendo raiz de sei-la-o-quê e tentando fazer com o que o labrador comesse, para que não passasse fome.
Lançamento: 1995.
Gênero: drama.

4. Beethoven

Sinopse: A família Newton vive em uma casa confortável, mas parece que falta algo. Este vazio é preenchido quando um filhotinho é adotado e rapidamente o filhote se transforma em um imenso e desastrado cão São Bernardo, Beethoven, que traz alegrias e também muitos tumultos para os Newton. Mas o veterinário do bairro tem uma secreta e horrível segunda atividade que requer diversos cachorros experimentos, Beethoven está em sua lista.
Pitaco pessoal: se ainda não existissem cachorros com o nome de Beethoven, e se ninguém gritasse na rua “OLHA O BEETHOVEN!” quando visse um São Bernardo, esse filme não estaria aqui na lista e e não estaria vivo nos nossos corações até hoje. Não preciso dizer mais nada, né? Esse é da época que eu ria até ficar com dor de barriga e não conseguir parar mais!
Lançamento: 1992.
Gênero: comédia.

3. Resgate Abaixo de Zero

Sinopse: As terríveis condições climáticas e um trágico acidente forçam os membros de uma expedição científica a evacuarem a Antarctica. E Jerry, um guia de sobrevivência, tem que deixar seus queridos cães para trás, durante o inverno mais rigoroso do planeta. Guiados pela mais pura amizade e pela confiança mútua, os cães e o inconsolável Jerry – que não vai desistir até resgatar seus companheiros – fazem uma incrível jornada para se encontrarem novamente.
Pitaco pessoal: esse é o tipo de filme que você sai chorando do cinema, ou pelo menos quase. Existe uma cena em que os cães são atacados por aquele dinossauro (pra mim aquilo era um dinossauro) e conseguem armar um complô contra ele, garantiram sua vaga aqui só através daqueles 5 minutos.
Lançamento: 2006.
Gênero: aventura.

2. Marley e Eu

Sinopse: John (Wilson) e Jenny (Aniston) haviam acabado de se casar. Eles eram jovens e apaixonados, vivendo em uma pequena e perfeita casa e nenhuma preocupação. Jenny queria testar seu talento materno antes de enveredar pelo caminho da gravidez. Então, eles decidiram ter um mascote. A vida daquela família nunca mais seria a mesma. Mas, acima de tudo, Marley tinha um coração puro e a sua lealdade era incondicional.
Pitaco pessoal: Bestseller + Blockbuster… Preciso dizer mais alguma coisa?
Lançamento: 2009.
Gênero: comédia.

1. Sempre ao seu lado

Sinopse: Parker Wilson (Richard Gere) é um professor universitário que, ao retornar do trabalho, encontra na estação de trem um filhote de cachorro da raça akita, conhecido por sua lealdade. Sem ter como deixá-lo na estação, Parker o leva para casa mesmo sabendo que Cate (Joan Allen), sua esposa, é contra a presença de um cachorro. Aos poucos Parker se afeiçoa ao filhote, que tem o nome Hachi escrito na coleira, em japonês. Cate cede e aceita sua permanência. Hachi cresce e passa a acompanhar Parker até a estação de trem, retornando ao local no horário em que o professor está de volta. Até que um acontecimento inesperado altera sua vida.
Pitaco pessoal: Fiquei realmente em dúvida se no primeiro lugar eu colocava o Marley ou o Sempre ao Seu Lado. Optei por este aqui pelo simples motivo: ele não precisa fazer você rir para conseguir entender a alma do filme. Recomendo também assistirem a versão japonesa, que é incrível!
Lançamento: 2010.
Gênero: drama.

E você, quais são seus filmes com dogs preferidos? Esqueci algum? Posta nos comentários! 😀

Previous ArticleNext Article
Criou o Vet da Deprê em 2011, quando ainda estava na faculdade. Hoje é Mestrando em Ciência Animal pela Universidade Estadual de Londrina. Gosta muito de marketing digital, é cachorreiro nato e não dispensa um bom livro.