Artigos, Emotivos

E agora?

Como diria Carlos Drummond de Andrade:

“E agora, José?
a festa acabou,
a luz apagou,
o povo sumiu,
a noite esfriou,
e agora, José?”

Para você que está se formando agora, dando um adeus para a faculdade e um olá para a vida profissional…

Uma nova fase vai começar, respire fundo e vá! Sem medo do fracasso, que só existe na nossa cabeça. Um monstro que criamos e que nos devora por dentro, se alimenta de nossas inseguranças, dúvidas e anseios, destrói nossas certezas, foco e determinação. Mate esse monstro, é preciso.

Steve Jobs disse:

“Seu trabalho vai ocupar uma grande parte de sua vida, e a única maneira de estar verdadeiramente satisfeito é fazendo aquilo que você acredita ser um ótimo trabalho. E a única maneira de fazer um ótimo trabalho é fazendo o que você ama fazer”.

Olhe para traz e mentalize os 5 anos que se passaram, todas as dificuldades, todo o tempo gasto/ganho para se tornar o melhor profissional veterinário e agarrar o mundo. Se organize. Tenha metas e planejamentos, mesmo que absurdos, vá atrás de seus objetivos. Caminhe para sua felicidade e realização pessoal e profissional. Siga em frente, sempre há escolha. Sempre há uma, duas, três escolhas, todas as que você quiser que existam e a insegurança dessas opções devem ser superadas uma, duas, três e infinitas vezes. Não dê explicações, mate o monstro e só siga em frente. Essa é a atitude que te levará adiante. Sim, o inesperado te aguarda. E é lá onde está a vitória!

E assim, Carlos Drummond de Andrade finaliza:

“Sozinho no escuro
qual bicho-do-mato
sem teogonia,
sem parede nua
para se encostar,
sem cavalo preto
que fuja a galope,
você marcha, José!
José, para onde?”

Comece sua vida profissional agora, de onde você está, com o que você tem, com medo mesmo, comece e não pare!

 

Previous ArticleNext Article
Estudante do último ano de Medicina Veterinária que escreve por amor e pela alegria de estar ajudando os animais, cheia de sonhos para realizar no mundo fantástico da veterinária, e, que sempre viaja para um universo paralelo literário, transportada pelas histórias maravilhosas que os livros nos presenteiam.