Quem nunca trocou pato por ganso, que atire a primeira pedra! Pois é, só que não é de aves domésticas que falaremos aqui nesse post, e sim de raças de cães! Existe uma infinidade delas por aí, algumas muito parecidas, o que pode confundir – e muito – nós, reles graduandos. Então vamos ao que interessa! O tema raças dá pano pra manga mesmo aqui no Blog, como já perceberam nos posts Novas Raças 1, 2 e 3, e na primeira postagem da série Raças que ainda vão te confundir. E nesse pique, cá está mais uma listinha com algumas raças que já confundiram e ainda vão confundir muitos vets desatentos por aí!
Aaaaaaaaah, você vai dizer “Tadinhos dos Australian Cattle Dogs“, mas eu tenho certeza que a primeira vez que viu um pensou que era um vira-lata! hahaha’ Lembro de uma vez em que estava em uma feira de profissões na faculdade, e nós da Veterinária levamos coisas inerentes ao nosso curso, né. Um aluno levou o filhote de Blue Heeler dele que custou super caro tava lá com o cachorrinho, e toda hora aparecia um cidadão perguntando se o filhote estava ali pra ser adotado… hahaha’ Oh god, why?!
Cara, eu nem sabia que existia a raça Bichon Frisé, mas sugeriram lá na fanpage e eu fui pesquisar no bom e velho Google pra saber, né… Fala sério, parece muuuuito! Se bem que todo cachorro de porte pequeno e peludinho mais ou menos a gente chama de poodle hoje em dia, né… hahaha’.
O Boston Terrier eu só conheci há pouco tempo, e quando vi, adivinha? Achei que era um Bulldog Francês! Pra variar, né. Fui até pesquisar na internet, porque tava achando que era a mesma raça com uma variância de nome regional hahaha’. Eu até acho que o tamanho dos dois dá pra diferenciar um pouco, mas a cabeça é muito parecida, fala sério!
De todos os cães dessa lista, acho que esse é o mais fácil de diferenciar. Apesar que quem não sabe que existem as variações Inglês e Americano, vai achar que é tudo a mesma coisa por causa da pelagem e principalmente das orelhas! hahaha’.
O cachorro da foto até que não tá parecendo tanto, mas, fala sério gente, o Fox Paulistinha não tem toda cara de um vira-latinha?! hahaha’ Um graduando desatento ou um veterinário inexperiente tem boas chances de confundí-los, em detrimento do ego do proprietário. hahaha’
Então, galera, por hoje foi isso aê! Espero que vocês tenham gostado do post e, se sim, cliquem no botão compartilhar no Facebook pra divulgar a página! E comentem com mais sugestões de raças que podem nos confundir (tanto para pequenos, quanto grandes animais), para darmos continuidade à bagaça das raças aqui no blog! hahaha’.
Tava lembrando de uma exposição que teve do Kenel
e tinha 8 Mastiff Ingles e 1 Fila Brasileiro
na hora que anunciaram os Mastiffs entraram os 8 e foram brigar com o cara que tava com o Fila q era pra ele entrar hehehehe
o cara ficou muitooooo bravo falou que era um Fila campeão e nunca confundiria com um Mastiff
Só eu que acho o Buldogue Francês e o Boston Terrier diferentes pra caramba? rs
Por isso a matéria de cinofilia deveria ser obrigatória…
jack russel terrier X vira lata/ cachorro do mascara
cairn terrier X griffon de bruxelas
Kuvasz X golden
Akita japones X akita americano
west highland white terrier x scottish terrier
Também acho!!!