Artigos, Emotivos

Laços da faculdade

Quando percebemos que estão chegando os últimos momentos de ir para o mesmo lugar todas as manhãs, de falar sobre os mesmos assuntos, de comer a mesma coxinha engordurada da cantina, das noites mal dormidas nas vésperas de provas, vem a sensação de que um ciclo está se fechando e uma difícil tarefa esta sendo concluída. Vem também uma avalanche de sentimentos, medoscuriosidades e inseguranças quanto ao futuro que nos aguarda.

Não sei dizer como será esse futuro misterioso que está se aproximando, mais rápido do que nunca, mas sei que aprendemos muito até aqui. E grande parte disso, além dos ensinamentos dos professores, devemos aos nossos amigos que nos dão liberdade para ser quem realmente somos, sem críticas e preconceitos. Nos ajudam a moldar nossa personalidade, nos preparando para enfrentar o que vem pela frente, extraindo nossa essência mais íntima e nos fazendo acreditar que podemos ser tudo aquilo que um dia sonhamos.

Os melhores amigos do mundo estão na faculdade, o convívio nos faz enxergar que existem pessoas iluminadas das quais podemos contar, que doam desde um lápis para anotar aquela dica preciosa que vai cair na prova até um ombro amigo para desabafar e chorar.

Quando ouvimos aquele “pode contar comigo” o rumo da história muda para melhor.

Damos boas gargalhadas nas horas boas ou nas ruins, como naquela vez que todos foram mal na prova, porque o combinado era juntar o grupo para estudar e o que aconteceu foi que rolou assunto sobre tudo, menos o da prova. Rola piadas até da própria desgraça.

Aquele que cursa uma faculdade terá boas histórias da época de estudante para contar aos filhos, e essas histórias rendarão ótimas risadas e também um aperto no coração de saudade. No fechamento deste ciclo conquistaremos muito mais que um diploma, levaremos para sempre amigos verdadeiros, saudades e recordações que serão lembradas e compartilhadas por todos que fizeram parte desta fase de nossas vidas.

Previous ArticleNext Article
Estudante do último ano de Medicina Veterinária que escreve por amor e pela alegria de estar ajudando os animais, cheia de sonhos para realizar no mundo fantástico da veterinária, e, que sempre viaja para um universo paralelo literário, transportada pelas histórias maravilhosas que os livros nos presenteiam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *