Artigos

Review Animal Practice – Piloto

Finalmente estreou a nova série da NBC que estávamos esperando ansiosamente, Animal Practice. Como todo bom série-maníaco, não pude deixar de conferir o episódio piloto e vir aqui contar a minha opinião para vocês :).
Spoilers abaixo: 

Se havia uma série que eu roí as unhas para começar a assistir foi Animal Practice. Pudera, já que House nos deixou no começo do ano, e estava sem nenhuma série médica para passar o tempo (não, eu não assisto Grey’s Anatomy! haha). A NBC divulgou sua nova comédia como uma nova House M. D., porém, com um diferencial: ao invés do médico ranzinza, teremos um veterinário. Fiquei com um pouco de receio, pois apesar do sarcasmo de Hugh Laurie ser hilário, não imaginaria uma série do tipo médica como comédia em si. Mas no final das contas confesso que aprovei o resultado!
Levei um choque logo no início do episódio, quando percebi que trocaram a protagonista e, consequentemente, todas as cenas vistas nas promos também foram refeitas com texto praticamente idêntico. Enfim, menos mal. Todas as outras personagens permaneceram inalteradas, a não ser pelo nome da macaquinha, que antes era alguma coisa parecida com “Zeux” haha, e agora se chama Rizzo.
A história gira em torno do Hospital Veterinário CRANE, administrado pelo médico veterinário George Coleman, até que sua ex-namorada Dorothy o recebe de herança e resolve tomar posse do estabelecimento. Dorothy resolve botar ordem no galinheiro (literalmente, haviam até galinhas no hospital!) e isso fere o orgulho de George, que decide abandoná-lo. Isso tudo até ele perceber que lá é o seu lugar e decidir voltar a trabalhar no CRANE.
O enredo em si é bacana, mas me pareceu muito atropelado devido ao formato de 21 minutos, comum em comédias norte americanas. Achei que foi tudo meio rápido, mas no final das contas isso é bom, pois nem senti o tempo passar, até acabar o episódio e eu exclamar “MAIS JÁ?!”. 
O que não gostei no roteiro foi que pecaram na consultoria em relação à medicina veterinária em si, e isso foi basicamente em duas cenas. A primeira é quando dois vets vão fazer a cesariana da tigresa, e saíram correndo paramentados no corredor. A segunda é quando George e Dorothy estão realizando a gastrostomia/enterotomia sem máscara. Andei lendo alguns comentários dos veterinários gringos e eles ficaram realmente muito bravos com as cenas. Mas, se depender de mim, não estou nem aí, os caras tem uma infra estrutura enorme e são muito bem reconhecidos, não vejo tanto caso pra mimimi, eu mesmo irei assistir o programa para me divertir e não ficar procurando defeito alheio :).
Em relação aos atores, achei que convenceram muito bem. Confesso que fui mais com a cara da antiga protagonista hahaha, mas nada que alguns episódios não resolvam. É claro que Justin Kirks ainda não é nenhum House da vida, mas convenceu muito no papel do Dr. Coleman, e soube dosar caricaturas de humor e seriedade ao mesmo tempo. As outras personagens também não ficam para trás, só de olhar para  a cara daquela havaiana e do japonês já me dá vontade de rir, hahaha.
As principais cenas de comédia foram mostradas na promo principal, mas isso já era de se esperar, devido ao curto tempo da série. Mas do mesmo jeito, ri igual um idiota da cena em que o George explica a diferença das raças e das mulheres para seu amigo!
Vi gente reclamando sobre a insinuação de animais selvagens/silvestres no programa com incitação para domesticação. Não vejo dessa forma, e na boa? Quem quer ter um bicho desses em casa vai correr atrás independente do programa ou não. Nunca vi uma patricinha com uma cobra, um macaco, muito menos um papagaio que é mais comum. Se for assim, por que não reclamam de filmes como “Rio”, que mostram araras  , papagaios e outros animais majestosos? Acho que é questão de opinião, maaas eu pelo menos não vejo problemas. But, hatters gonna hate.
Enfim, ótima pedida para esta fall season, aguardando ansiosamente pelo segundo episódio, que deve vir só lá por meados de outubro! E vocês, o que acharam?

PS: Não poderei divulgar lugares para download aqui no blog pois se caracteriza pirataria, mas o episódio poderá ser comprado na apple store! Se você morar nos EUA ou tiver um proxy de lá, poderá assistir através do próprio site da NBC, clicando aqui.

Previous ArticleNext Article
Luiz Guilherme Corsi
Criou o Vet da Deprê em 2011, quando ainda estava na faculdade. Hoje é Mestrando em Ciência Animal pela Universidade Estadual de Londrina. Gosta muito de marketing digital, é cachorreiro nato e não dispensa um bom livro. Instagram: @lgcorsi

6 Comments

  1. Eu achei uma legenda aqui com o bsplayer em português, mas estava MUITO ruim, aí assisti com a legenda em inglês mesmo. Se não sair amanhã eu traduzo e coloco ela no legendas.tv!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *