Artigos, Humor

Os 10 mandamentos do rei do HV

Aproveitando o meme da semana (vide Os 10 Mandamentos do Rei do Camarote), o Vet da Deprê não podia ficar de fora dessa zuera aí e agregar um statis ao blog fazendo uma postagem a respeito. Então, se você quer ser um Rei do HV, leia atentamente as instruções que nós elaboramos para você ficar em evidência e agregar um status á sua imagem!
#1. Você tem que usar jaleco todo o tempo, de preferência bordado com o seu nome e não importa se você vai estar dentro do HV ou indo ao RU, usar jaleco e mostrar que faz Veterinária agrega bastante.
#2. Você tem que ter um esteto. Um esteto potente. E Littmann é um mito né, Littmann é o sonho de consumo de qualquer pessoa em qualquer parte do mundo.
#3. Quando a pessoa tá no ambulatório ela acaba sendo mais um, agora quando a pessoa tá no Centro Cirúrgico ela acaba ficando em evidência, porque o Centro Cirúrgico é uma questão de status, é uma questão que todo mundo quer.
#4. Serviço exclusivo: No HV você sempre tem uma pessoa, uma ou duas, que acabam servindo os residentes e plantonistas né, que são os estágiários e os calouros.
#5. Eu vou pro HV com os residentes, até por uma questão da minha integrigade moral né. Eu não vou andar com calouro.
#6. Vou te ser muito sincero, a questão dos livros: Eu gosto mais de PDF, mas o livro são stats. Mesmo que os PDFs sejam mais práticos e baratos, carregar um monte de livro – mesmo que você nem os leia – agrega muito.
#7. Outra coisa importante é você ter no seu grupo de pesquisa pessoas com Doutorado, Mestrado… Isso com certeza agrega tudo, agrega ao seu currículo, agrega ao seu Lattes, agrega a tudo.
#8. O HV tem que ter estagiários, estagiários escravos. Porque não faz sentido você ter tudo aquilo ali e não ter ninguém pra ralar de graça pra você.
P.S.: Sabe de uma coisa? – Mas aí eu acho que é pesado eu falar… – Eu já mandei estagiário comprar linha alba. É. Na farmácia.
#9. Pra você ficar em evidência e agregar um statis, não há nada melhor do que ser o aluno de confiança de um determinado professor para a realização de uma determinada tarefa. Ser o único da turma, por exemplo, a saber fazer uma radiografia ou operar os equipamentos de suporte à anestesia com certeza agrega bastante valor.
#10. Quem tá no HV tem que ter um Instagram. Se você não tem um Instagram não é legal… Você tem que divulgar suas consultas, necrópsias, os cães de raça que você atende. Isso agrega muito e causa uma inveja nos colegas que não vivem o glamour que você vive no HV.
Booom, galera, é isso! Agora todos já sabem as manhas para ser o Rei do HV Pika das Clínicas e o esquema pra fazer a ostentação veterinaria! HAHAHAHAHAHA Se curtiram o post, não esqueçam de compartilhar! Até a próxima! 
Aviso: Esta postagem é de conteúdo meramente humorístico e não reflete os comportamentos que devem ser adotados na rotina clínica.


Previous ArticleNext Article
Luiz Guilherme Corsi
Criou o Vet da Deprê em 2011, quando ainda estava na faculdade. Hoje é Mestrando em Ciência Animal pela Universidade Estadual de Londrina. Gosta muito de marketing digital, é cachorreiro nato e não dispensa um bom livro. Instagram: @lgcorsi

5 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *