Artigos

Desenhos que marcaram nossa infância

Todo mundo aqui já foi criança um dia né. E é claro que todos tinham seus desenhos prediletos, seja no “Sábado Animado” ou na “Tv Colosso” hahaha. Eu, como futuro veterinário (mesmo que ainda não soubesse), sempre gostei de desenhos com animais. Aí eu pensei… “por que não fazer uma postagem nostálgica?”, afinal, eu assisto desenho até hoje hahahaha, e algumas personagens marcaram minha vida, e tenho certeza que marcaram a sua também!
Que tal relembrar algumas aberturas de desenhos, com animais, que marcaram nossa infância? 😀

Quem nunca gritou “Scooobbyyyy Dooooo, cadêêêê vocêêêêê???” deve ter sido uma criança frustrada ahahah! Não poderia começar a lista sem nosso querido Scooby, afinal, existe um dog alemão mais simpático que este?
Melhor ainda era este seu spin-off “O pequeno Scooby-Doo“, sei cantar a musiquinha até hoje!


Eu nunca fui muito fã de Cãezinhos do Canil porque achava um desenho meio tonto hahaha, mas confesso que assistia! Aposto que foi a inspiração de muitos protetores de hoje em dia, e não podia deixá-los fora da lista…


Este aqui é old school, muuuito old school. Tão old school que eu não lembro de nada, só lembro que eu assistia hehehe. Maaas, tenho certeza que marcou a infância de muita gente, principalmente das amazonas, que piram no Cavalo de Fogo!


Cocoricó era sensacional! O pior de tudo é que eu ainda consigo lembrar do Rock Rural, e olha que eu só tinha 5 anos em 1996! Lembro que os bonecos eram toscos demais, mas mesmo assim eu adorava. Nada como ser criança, não é?


De todos da lista acho que Pokémon é o mais novo, lançado aqui no Brasil em meados de 97/98. Tá, hoje em dia eu confesso que vejo um pouquinho de insensatez ao colocar os bichinhos para lutar, mas qual é, Pokémon era febre! Como bom nerd que sou, zerei todos os jogos desde o game boy pocket até o advance hahaha.


Eu não lembro nem onde Coragem o Cão Covarde passava (além do Cartoon Network), mas era muito bom! Um dos clássicos da infância anos 90. “Cachorro idiota!” hahaha


Adivinhem em quem eu pensei na primeira aula de fisiologia, quando tive o primeiro contato com os camundongos de laboratório na faculdade? Merecem estar nesta lista só pelo fato de que em cada 10 camisetas de terceirão, 9 vem estampadas com a frase “iremos dominar o mundo!“.


Eu não poderia terminar a lista sem mencionar a Priscila e sua trupe. Aliás, quem nunca viu uma sheep-dog (ou qualquer outro cachorro peludo) que se chamasse Priscila? hahaha! Tenho um ódio mortal da globo desde o dia em que acordei e não tava mais passando TV Colosso! “Treinei o meu cachorro, pra ser um campeão, e ganhar a exposição…”

É isso aê galera! Espero que tenham curtido a lista de desenhos com animais que marcaram a minha infância. Tenho certeza que esqueci de muitos, mas deu pra sentir um pouco da nostalgia do anos 90. E você? É da década de 70/80? Aproveite e comente os seus desenhos preferidos, que iremos fazer a segunda parte desta lista! :D:D:D
Previous ArticleNext Article
Luiz Guilherme Corsi
Criou o Vet da Deprê em 2011, quando ainda estava na faculdade. Hoje é Mestrando em Ciência Animal pela Universidade Estadual de Londrina. Gosta muito de marketing digital, é cachorreiro nato e não dispensa um bom livro. Instagram: @lgcorsi

5 Comments

  1. Coragem sempre foi meu favorito!!! Era muito louco e hilário! Kkkk Os clássicos do Cartoon fizeram parte da minha infância! Senti falta de "Eu sou o máximo" e, é claro, da Vaca e o Frango!

  2. esqueceram do monstro pica-pau kkkkkkkkkkkkk cavalo de fogo era top até hj assisto alguns episodio kkkk pra relembrar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *