“Humano, vejo que está chorando porque chegou meu momento de partir. Não chore, por favor, quero te explicar algumas coisas. Você está triste porque eu fui embora, e eu estou feliz porque te conheci. Quantos, como eu, morrem diariamente sem ter conhecido alguém especial?
Os animais às vezes passam tanto tempo sozinhos a nossa própria sorte. Só conhecemos o frio , a sede, o perigo, a fome. Temos que nos preocupar em como conseguiremos algo para comer e aonde passaremos a noite protegidos. Vemos muitos rostos todos os dias, que passam sem nos olhar, e as vezes é melhor que nem nos vejam, antes de se darem conta que estamos aqui e nos maltratem.
Às vezes temos a enorme sorte que entre tantas pessoas passa um anjo e nos recolhe. Às vezes, os anjos vêm e são organizados em grupos, às vezes há outros anjos longe e enviam muita ajuda para nós. E isso muda tudo. Se necessário nos levam a outro tipo de anjo, que sabe muito, e nos dão remédios para nos curar.
Escolhem uma palavra que pronunciam cada vez que nos vêem. Um NOME. Eu acho que o que você diz, é que somos ‘especiais’, deixamos de ser anônimos, para ser um de muitos, e um de vocês. E conhecemos o que é um lar! Você tem ideia de como isso é importante para nós? Nós já não temos que ter medo, não temos mais fome, ou frio, ou dor, ou perigo.
Se você pudesse calcular o quão feliz que nos faz. Para nós qualquer casa é um palácio! Nós já não nos preocupamos se vai chover, se vai passar um carro muito rápido ou se alguém vai nos ferir. E, principalmente, não estamos sozinhos, porque nenhum animal gosta de solidão, o que mais se pode pedir?
[mnky_ads id=”1515″]
Eu sei que te entristece a minha partida, mas eu tinha que ir agora. Quero te pedir que não se culpe por nada; te ouvi soluçar que deveria ter feito algo mais por mim. Não diga isso, fez muito por mim! Sem você não teria conhecido nada da beleza que carrego comigo hoje.
Você deve saber que nós, animais, vivemos o presente intensamente e somos muito sábios: desfrutamos de cada pequena coisa de cada dia, e esquecemos o passado ruim rapidamente. Nossas vidas começam quando conhecemos o amor, o mesmo amor que você me deu, meu anjo sem asas e com duas pernas.
Saiba que mesmo se você encontrar um animal que está gravemente ferido, e que só lhe resta apenas um pouquinho de tempo neste mundo, você prestará um enorme serviço ao acompanhá-lo em sua transição final. Como te disse antes, nenhum de nós gostamos de estar só, menos ainda quando percebemos que é hora de partir.
Talvez para você não seja tão importante que esteja ao nosso lado nos acariciando e segurando a nossa pata, mas isso nos ajuda a ir em paz. Não chore mais, por favor. Eu vou feliz. Tenho na lembrança o nome que você me deu, o calor da sua casa, que neste tempo se tornou minha. Eu levo o som de sua voz falando para mim, mesmo não entendendo sempre o que me dizia.
Eu carrego em meu coração cada carícia que você me deu. Tudo o que você fez foi muito valioso para mim e eu agradeço infinitamente. Não sei como dizer a você, porque eu não falo sua língua, mas certamente pode ver em meus olhos a minha gratidão.
Eu só vou pedir dois favores. Lave o rosto e comece a sorrir. Lembre-se que bom que vivemos juntos estes momentos, lembre-se das palhaçadas que fazia para te alegrar. Reviva como eu todo o bem que compartilhamos neste tempo. E não diga que não adotará outro animal porque você tem sofrido muito com a minha partida. Sem você eu não viveria as belezas que vivi. Por favor, não faça isso! Há muitos como eu esperando por alguém como você.
Dê-lhes o que você me deu, por favor, eles precisam assim como eu precisei de ti. Não guarde o amor que tens para dar, por medo de sofrer. Siga o meu conselho, valorize o bem que compartilha com cada um de nós, reconhecendo que você é um anjo para nós os animais, e que sem pessoas como você a nossa vida seria mais difícil do que às vezes é. Siga a sua nobre tarefa, agora cabe a mim ser o seu anjo.
Eu acompanharei você no seu caminho e te ajudarei a ajudar os outros como eu. Eu falarei com outros animais que estão aqui comigo, vou lhes contar tudo o que você tem feito por mim e eu vou apontar e dizer com orgulho: ‘Essa é a minha família’.
Hoje à noite, quando você olhar para o céu e ver uma estrela piscando quero que você saiba que sou eu piscando um olho, avisando a você que cheguei bem e dizendo-lhe ‘obrigado pelo amor que você me deu’.
Eu me despeço agora não dizendo ‘adeus’, mas ‘até logo’. Há um céu especial para pessoas como você, o céu para onde nós vamos e a vida nos recompensa tornando a nos encontrar lá.
Eu estarei te esperando!”
Fonte: Tom Masiero
Estou chorando justamente pelo meu cachorrinho Enzo meu pet lindo que morreu sábado pela manhã de uma parada cardiorrespiratória, Foi adotado com 2 aninhos vivia em um canil e eu e meus filhos fizemos tudo por ele era como um filho para mim,e um irmão para eles. Quanta saudade do meu Enzinho!
Que mensagem linda. Estou chorando pelo meu gatinho Bruninho que foi meu companheiro por mais de 11 anos. Me deixou hoje e a dor que sinto é tão grande que nem consigo conter as lágrimas.
Perdi meu amor no do mingo. Sinto tanta falta dela….Será que ela está com medo? Ela.não gostava de ficar longe de mim. Será que ela tem.fome e sede? Ela pode ouvir o.quanto a amava? Minha Meg faleceu com 13 anos…A dor.é imensa. Suau carta me fez ouvir Meg
Perdi minha princesa ontem..Estou arrasada ela tinha câncer no pulmão fizemos de tudo até cilindro compramos.mas chegou a hora dela partir em paz e sem sofrer.vou amará ela pra sempre
Perdi minha suzi devido a uma doença fui obrigada leva-la p/ fazer eutanásia. Morreu sem dor, mas a dor ficou em mim. 11 aninhos com ela e agora sem minha menina me recebendo em casa.
Perdi minha melhor amiga Estrella dia 05/05/2023 ,e uma dor inexplicável faz só três dias e eu nem sei como continuar ela tinha 13 anos e 5 meses ,achei que teria mais tempo achei que viveria mais ,mas derrepente me vi ,me despedindo dela ela era a minha alegria ,eu digo que ela me escolheu,eu peguei ela com 2 meses e eu tinha 12 anos então e uma vida compartilhamos vários momentos,e agora o que ficou foi um vazio enorme.
Meu Deus como doi isso que se diz saudade perdi meu anjinho chamada Bela,minha criança minha lolo,como ta doendo dentro de mim, como eu queria abraça_lá neste momento. Dói muito
Perdi minha cachorrinha ontem, 03/12/18. Ela tinha 18 meses, uma basset. Pensa num basset de pernas bem curtas: era a CACAU!!! Parecia uma bazuca, de tão ligeira. Um boizinho correndo em volta da casa, atrás de passarinho. Latia o dia inteiro. Tênis, não ficavam mais no lugar. Tchictchictchic…lá vinha ela correndo com suas passadas curtas e rápidas. Ah, CACAU!!!! Que saudade, como dóiiii!!!! CACAUFOREVER!!! Até qualquer hora!!!! Obrigada, pelos dias de alegria, de afeto, de tudo!!! Fiel!!!
Boa noite
Perdi meu gato Frajola nesta segunda-feira dia 5/02/2018 foi muito triste ele tinha 17 anos totalmente saudável.
Desenvolveu insuficiência renal sofremos muito com ele mas fiz tudo o que pude por ele.
Se Deus aparecesse pra mim teria pedido a cura dele eu o amo demais tomara que ele esteja bem e como creio em Deus um dia vou reencontra lo.
Faz uma semana que meu anjinho de 4 patas morreu. Foram 14 anos e 5 meses de convivência, mas eu tinha convicção de que ela viveria, pelo menos, mais uns 3 anos. Infelizmente, ocorreu uma série de equívocos do veterinário que vinha tratando-a, desde setembro/ 2017. Agora me vejo sem ela e com uma dor imensa que, só quem ama os animais, pode avaliar. Digo os animais pq foi graças a ela que tbm passei a amar e cuidar dos sofridos animaizinhos de rua.
Minha querida PEPITA, quanta falta você me faz !!!! Amor desinteressado e incondicional,
fidelidade , gratidão e companheirismo extremos são algumas das muitas qualidades que você me ofereceu, durante nossa convivência. Também fez muitas travessuras (você me fazia rir até nos momentos mais tristes). Me surpreendia com atitudes inteligentes e inusitadas. Entendia meu olhar, meus gestos e cada tom de minha voz. Você foi um ser de luz que conseguiu tirar o melhor de mim. Gostaria de ter a certeza de reencontrar você,
um dia ! Te amarei para sempre !
Tb gostaria de ter a certeza q irei reeencontra -lo,pois perdi o meu amado uly a 3 meses Ele tinha apenas 7 anos e era bem saudável talvez por isso essa dor seja insuportável algo tão estúpido,atropelado chegando em casa. ele saia todo dia um pouquinho pra fazer xixi,coco em um mato q tem perto d casa nesse dia alguém muito cruel atropelou ele de propósito e fugiu ,pois ele estava na beirada da calçada morto com a cabecinha quebrada ,cada dia q passa foi ainda mais em pensar q eu não estava lá para impedir q isso tivesse acontecido chego a sentir uma falta de ar qndo penso nele.era tudo pra mim,me deu tudo o q nenhum ser humano já mais deu.as suas palavras acima seriam as minhas tb.se soubece q iria doer tanto assim nunca teria deixado sair de perto d mim.
A minha bb partiu ontem , meu coração está em pedaços, sinto sua falta a todo instante, mas após ler essas singelas linhas, senti um conforto no meu coração, q ela esteja lá de cima cuidando de mim, e eu aqui olhando por ela ??
O meu cachorro Calebe partiu ontem como dói o meu coração.. tudo me faz lembrar o meu BB.. eu fiz de tudo pra te salvar.. eu falei pra vc Calebe agora vc vai morar com Deus.. eu nunca vou te esquecer.. Deus por favor me ajude não tou suportando essa saudade
Já se faz um mês que você partiu que saudade sua …. como te amo calebe vc estará sempre no meu coração.. ainda não tive coragem de contar pra Pedro e para Clara que vc partiu… eles pensam que vc ta viajando … que saudade babiiiiii…. meu caçulinha
Ate hoje sofro com a perda do meu amorzinho calebe .. não tem um dia que penso nele….
Como é linda esta carta fala muito com nosso coração é uma dor insuportável e inesquecível, nós N somos dignos de tanto amor, o amor condicional de um animal por nós é inexplicável e inesquecível, como um ser pode nos amar tanto?um amor que nem nós mesmo temos por nós, a dor é insuportável ,um filho pra nós, amor incondicional, Deus obrigada por este amor de quatro patas!
A minha SPOT entrou na minha vida em 2005. Com 3 meses, cachorrinha, médio porte, fez a sua visita ao veterinário, as suas vacinas, desparatização. Todos os anos assim. Cresceu sempre muito bem comportada. Nunca destruiu nada….só assaltava o caixote do lixo 🙂 …enfim …tontinha…. Foi mamã duas vezes , sempre cuidadosa e dedicada. Com ela aprofundei o amor, a paciência , a tolerância ….novos residentes surgiram na casa ( gatos, coelhos, pato etc…..) sempre delicada e meiga…nada tenho a apontar … nunca adoeceu….sempre activa….sempre com uma lembrança na boca quando eu chegava a casa….e bastava a festinha na cabeça para se deliciar …. perfeita …foi um bênção ter vivido com este ser durante este tempo….O terrível aconteceu em dez2017…começou a surgir fraqueza nas patas traseiras…hérnias, artrose etc…….fizemos de imediato a cadeirinha para ela continuar a mover-se, junto com a medicação para aliviar as crises ….passeios noturnos fizemos , junto com os gatinhos e outras duas cadelinhas….comia as suas ervinhas…feliz estava, com um olhar vibrante, sempre em alerta de quem passa , ladra a quem não conhece a proteger a sua família….enfim ….tudo parecia continuar quase perfeito ….mas no dia 15/03/2018 o seu olhar não brilha, o seu corpo treme, não quer se levantar, ao pequeno toque no seu chora…as lágrimas caem-lhe, a mim também …a despedida parece estar a acontecer….mesmo assim leva-se mais uma vez ao veterinário…mais uma injeção….passa 3 dias e quadro não evolui …aparece um novo sintoma , corrimento vaginal…..o nosso coração parte-se mais uma vez…então chega o dia 19/3/2018, o nosso egoísmo tem de terminar…o nosso amor por ela tem de ser mais forte e deixá-la partir sem dor no seu ultimo suspiro….e assim foi …partiu ..e nós cá estamos no dia seguinte… a saudade é de cortar à faca…agarra-mo-nos à ideia que ela já não sofre, que está feliz agora, para aliviar a nossa dor horrível…alivia um pouco mas não passa… os outros residentes precisam de nós …mas nunca, nunca ocupam o espaço dela …minha amada SPOT , meu anjo de quatro patas, minha flor, meu doce ser de amor genuíno………AMO-TE
Perdi a minha a 2 dias. Que mensagem espetacular!!!
Hoje fazem 8 dias que perdemos nosso filhote.. Não temos filhos e o Thor caiu de para quedas na nossa vida e foi o meu maior presente..só tinha 1 ano e 3 meses e a cerca de dois meses adoeceu..ficamos apavorados fizemos de tudo,levei em 3 veterinários e nada até internet ele e nao melhorou.. Enfim descobrimos q estava c leshimaniose e estávamos c esperança de um tratamento.. Mas infelismente nao deu tempo ele estava sofrendo demais e não poderíamos mais ser egoístas, seguramos a patinha dele ate o último suspiro,estamos arrasados..e a 2 dias minha cunhada me mandou o link c essa carta..como chorei meu deus senti o thorzinho falando comigo em meu coração e ontem do nada um filhote apareceu em nosso caminho.. Acho q ele nos enviou outro anjo,iremos cuidar c muito amor..mas nosso Thor nunca sera esquecido!
Eu perdi minha Pandora no sábado à noite e parece que ficou um buraco dentro de mim… em todo canto da casa tem uma parte dela…. estou com tantas saudades!
Aí minha Suzy o que falar foram tantos momentos bons, a dor está imensa. Suzy entrou na minha vida repentinamente há 9 anos atrás quando fui mora na casa onde moro os antigos donos a deixaram para trás ela passou por uns maus bocados
Ela era bem saudável educada amorosa, uma cadela que qualquer um queria ter , do nada ela começou a parar de comer foi perdendo peso bruscamente levamos ao Vet e nada de fechar o diagnóstico e receitando vários remédios até que no dia 10/8/18 o pior diagnóstico tumor no baço com 5,5 cm e outros linfomas na barriga no dia 20/8/18 ela operou pela manhã saiu bem no dia 21/8/18 ela tinha voltado a comer fiquei toda feliz. Mas pela parte da tarde ela morreu em meus braços.Hoje faz 5 dias de muito sofrimento e muita saudade, meu Deus como dói
Espero que um dia nós reencontrarmos…
Maryelly, sinto muito pela sua perda. Hj perdi meu nenem tbm. Tbm ia fazer a cirurgia para retirar o baço, mas o tumor dele já havia se espalhado. É uma doença horrível, nada podemos fazer. Mas vamos superar.
Perdi o meu Caramelo dia 01/09/18. Ele foi um cachorrinho muito doce, carinhoso, brincalhão. Tinha apenas 2 aninhos. Morreu envenenado por chumbinho. A dor é imensa, inacreditável q isso tenha acontecido. Choro todos os dias. Ele era grudado em mim. Eu o levava a todos os lugares. Adorava andar de carro pegando um ventinho na cara. Não sei oq eu faço com essa dor que está me matando por dentro.
perdi minha pipo 18 anos e 5 meses de vida a uma semana dia 19 /09/2018 .minha mini Toy Poodle epilética .cuidei dela mais de 18 anos com muito amor e de sua irmã bebe que partiu com 16 anos em 2016 julho! hj só sinto vontade de morrer e partir para encontrar com elas .
Estou chorando, lembrando da minha amada Doguinha…. Graças a Deus tivemos a bênção de traze-la para nossa casa e cuidar dela e seus 9 bebes! Colocamos 8 para adoção responsável e ficamos com um molecao chamado Bandit. Doguinha e Bandit formavam uma dupla e tanto! Lindo ver o amor de mãe e filho. Infelizmente nossa amadinha se foi, virou uma linda estrelinha, e seu filhinho já com um ano de idade sofreu a perda…. Ficamos com medo dele sucumbir à depressão, e dois dias após o falecimento da Doguinha, adotamos a levada Ty. Bandit e Ty se tornaram irmãos e amigos inseparáveis! Eu os apelidei de “Especialistas em Coisas Feias” rsrsrs, pq toda manhã é uma surpresa, ou melhor: um prejuízo pela bagunça desses dois! Amos meus Especialistas, e quanto a amada Doguinha, jamais será esquecida.
Que mensagem reconfortante! Mudei de ideia a respeito de criar outro animal. Perdi meu “irmão peludo” ontem (14/12/2018), Spayk,tinha 14 aninhos e quase dois meses. Ganhei ele quando tinha 7 anos e a dor dessa perda é insuportável. Spayk já faz muita falta. Estava convicta de que ele viveria mais alguns anos conosco, mas uma fraqueza o atingiu de repente. Espero que esteja em um bom lugar, próximo a Deus! São Lázaro, guiai meu cachorrinho nessa partida e cuide bem dele, Amém!
Spayk, nós te amamos e você fez a nossa família muito feliz e alegrou a minha infância. Te amo e até logo!
Também perdi minha amiga, companheira de todas as horas… foi em março de 2018…
Sofri muito e até hoje ainda choro quando me lembro dela…
Minha querida Vicky… Obrigada por tudo o que me ensinou… até na tua morte me passaste uma lição de serenidade … fizeste tua passagem de uma maneira tão digna… Deus no seu amor e misericórdia me permitiu estar contigo no momento da tua partida e com sua patinha em minhas mãos e em meio a uma oração ao Senhor para que te poupasse do sofrimento , você se foi… apagando aos poucos como uma velinha. Meu anjo de quatro patas quero te dizer que contigo aprendi muito sobre o amor. Obrigada por ter feito parte da minha vida. Te amarei para sempre.
Perdi meu Apolo no dia 19/01, tinha 11 anos e 5 meses, era o companheiro de todos aqui em casa, sentimos uma falta imensa, quanta saudade!!! Choro todos os dias.
Ontem foi o dia Da Tina partir.. A dor e o Choro está inconsolável Já tínhamos ela a 8 Anos e meio,era abandonada morava na rua mas escolheu a gente!! E foi muito especial enquanto durou e vai continuar sendo em nossos corações,Fazia companhia para o Scooby e filho Billy,Filho da Tina com o Scooby,Tina tão especial Manhosa tinha um jeitinho só dela!! Nunca vi igual e nunca senti pelos tao macios,Protegeu a nós e a nossa casa! Tina era tao linda! Agradeço pela sua amizade de anos agradeço pelo seu amor e seu carinho Tina a cachorra dos olhos estrelados! Não vamos esquecer de você esta em nossos corações <3 Obrigada por tudo!! Foi maravilhoso Obrigada pelas lembranças que ficaram nos te amamos <3!!
30-01-2019 :'(
Há 2hrs meu Tilico (era o nome dele) foi brilhar no céu. Ele apareceu aqui na rua da minha casa abandonado, e dentre tantas outras portas ele escolheu a minha para se abrigar nas noites frias. Eu cuidei, dei comida, água, arrumei uma caixa com um tapete. Mas chegou as chuvas, daí fiz uma casa de papelão para ele revestida de plástico, para não molhar da chuva e tirá-lo do relento, pois pelo fato de ainda morar com meus pais e está desempregada, não pude colocá-lo para dentro. E foi aí que tudo começou… devido ás mas condições, ele pegou uma infecção ocular, perdeu a visão de um dos olhos, mas com a ajuda de outras pessoas conseguimos cura-lo. Tentei por inúmeras vezes conseguir um lar para ele, dei banho, coloquei laço no pescoço e tirei foto para tentar encontrar um lar a ele, com o coração apertado, pois eu que queria adota-lo mas nao podia, pois a última palavra não era a minha.Não conseguimos um lar para ele… dias se passaram e ele ali, morando do lado de fora do portão, protegido da chuva e do Sol mas não do perigo. Até que um dia foi atropelado, foi aí que resolvi dar um basta e assumir a bronca de colocá-lo para dentro, afinal, a casa tbm era minha. Desde então ele passou a dormir do lado de dentro do portão, mas adorava dar uma escapadinha para dar uma volta na rua e voltava (ele amava bater perna). Em uma dessas escapadas ele tomou uma chuva daquelas, foi aí que começou o sofrimento. Teve uma crise respiratória e levei às pressas ao vet, no qual diagnosticou com pneumonia e anemia forte. Viemos embora, com ajuda de anjos consegui comprar os remédios e fiz seu tratamento. Então ele se curou, voltou a correr, brincar, comer e assim passou 1 mes e meio foi quando ele teve uma crise respiratória de novo e não aguentou, esse dia foi hj. Dia que pedaço do meu coração se despedaçou e estou aqui escrevendo em prantos. Nunca amei tanto e nunca me sentir tão amada, nem mesmo por um humano. E esse amor me deixou hoje. Não sei o que faço, estou sofrendo muito. Perdi os meus motivos de levantar da cama. Como será amanhã acordar e não ter ele me esperando na porta para me dar bom dia? Nao vou suportar. Me dê forças meu Deus.
Também perdi minha filhota 16 anos nesse dia, 19/02/19. A dor é muito grande. A primeira noite sem ela foi insuportável, pensando onde ela estará, se estava me procurando, era medrosa, só confiava em mim. Não paro de pensar nela, me preocupando se está bem. Nunca passamos uma noite sequer longe uma da outra. Agora estamos separadas em corpos. A saudade e a preocupação é muito grande.
Minha filha de 4 patas se foi, a dor é imensa, como eu sinto falta do seu amor por mim e por seus irmãos, a dor é muito forte eu não sei o que fazer sem minha vidinha, meu Deus me ajude a continuar, eu perdi a vontade de tudo. me perdoe se eu não consegui fazer por vc tudo o que vc merecia minha querida filha.
Porque esse nome Vet da deprê? É uma profissão depressiva?
Nossa !!!!me fez chorar, o meu Mike , filhote morreu na sexta feira, não estou conseguindo lidar com a perde do meu mascotinho, ele era amoroso, divertido, bagunceiro e o meu amor… 🙁
porque temos que perder nossos bichinhos para essas doenças malditas … cada dia que passa é horrível não ter a presença dele aqui!
o sentimento de culpa , de não ter feito tudo o que podia ou então de não ter feito a tempo é o que me consome ! 🙁 🙁
Espero que um dia a gente se encontre meu amor !
Ontem partiu minha princesinha 28/6/19 , Bebel vc vai deixar saudades obrigada por vc ter feito parte da nossas vida , foi muito triste dormir sem ter meu au au do nosso lado foram 15 anos de muita alegria ,carinho…..Tiau Bel agora vc vai descansar em paz …papai e mamãe jamais irá esquece lá……
Dia 18/07/2019 se foi meu amigão Marley. Foram 9 anos de amor, carinho e amizade. Não imaginava que um cachorro poderia ser tão carinhoso e gentil. Minha esposa o encontrou abandonado, e o cachorro que ficaria por 15 dias, me conquistou. Está difícil sair no quintal e não ver mais ele. Sinto muita saudade. Espero que ele esteja bem lá no Céu. Vai em paz meu amigão ! Agora já não sofre mais.
Minha filha perdeu o bebê bethoven, apenas 1 ano e meio, foi ontem para o hospital bem faceiro fazer a castração e não acordou da anestesia, estou muito triste, ela mora em Foz do Iguaçu e eu em Porto Alegre, sempre ia fazer visitas e ele me recebia com um carinho de apaixonado, vou amar o bethovinho eternamente.. dói.muito mesmo
Perdi minha melhor amiga Estrella dia 05/05/2023 ,e uma dor inexplicável faz só três dias e eu nem sei como continuar ela tinha 13 anos e 5 meses ,achei que teria mais tempo achei que viveria mais ,mas derrepente me vi ,me despedindo dela ela era a minha alegria ,eu digo que ela me escolheu,eu peguei ela com 2 meses e eu tinha 12 anos então e uma vida compartilhamos vários momentos,e agora o que ficou foi um vazio enorme.